quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Geek e negócios: a vida que eu queria ter


Sempre gostei muito de jogos e desenhos. Sabe como é: filha única, pais sempre ocupados, poucos amigos e estereótipo de nerd nunca me fizeram muito popular. Sempre me senti a esquisita da turma. Porém eu também não andava como uma nerd, até para não piorar a minha situação.

Porém nunca andar com óculos com aros largos que tampam quase todo o rosto e camisas com frases e desenhos nerds esteve tão popular quanto atualmente. E sinceramente, espero que continue na moda por muito tempo esta estranha Cultura Geek.

Está tão em alta que há indivíduos que levam a vida ganhando dinheiro apenas sendo nerd. Eles recebem figure actions para divulgar, games para analisar, gadget para testar e ainda ganham dinheiro com isso. Deve ser realmente uma vida muito dura.

Muitas empresas perceberam que estes indivíduos são fortes formadores de opinião para públicos de nichos distintos. Sendo assim os presenteiam com produtos exclusivos e convida-os para eventos para que eles possam testar e divulgar seus produtos.

Muitos participam de fóruns, possuem blogs ou vlogs para disseminarem o consumismo entre um público mais crítico e consciente. Verdadeiramente uma ótima estratégia de marketing. E como esses mercados estão crescendo cada vez mais, o “Império Geek” está longe de acabar.

Logo se você, assim como eu sonha em um dia não trabalhar, levar uma vida se divertindo e ainda ganhar dinheiro com isso, tai uma ótima oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário